2007/10/27

Nível Secundário no CNO de Miragaia

Já não é novidade para os muitos inscritos no nível secundário: todos foram convidados a estarem presentes numa das três sessões de informação que iremos realizar na próxima semana. Vamos explicar o que é um processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, quais as fases desse processo, vamos falar de Referênciais de Competências-Chave, de créditos, de como dar início ao caminho que conduzirá ao diploma de nível secundário.

Têm que estar presentes para verem o que os espera.

2ª feira - 16.00 -17.30
2ª feira - 18.30 - 20.00
3ª feira - 15.00 - 16.30

4 comentários:

Anónimo disse...

O blog é bastante interessante, e está bem construido, parabéns.
Um excelente ano 2009 para toda a «Malta» do CNO de Miragaia.
Grande abraço!

Manuel Santos.

Anónimo disse...

Do conjunto de nossos pensamentos resulta a nossa própria existência.
Podemos comparar a mente a um grande escritório, dividido em diversas secções onde encontramos.
O departamento do desejo, em que operam os propósitos e o estimulo ao trabalho: o departamento da inteligência, dilatando os patrimônios da evolução e cultura; o departamento da imaginação, reunindo as riquezas da criatividade; o departamento da memória, arquivando experiências da alma.
Entretanto acima de todos eles, surge o gabinete da Vontade.
A Vontade é a gerencia esclarecida e vigilante, governando todos os sectores da acção mental.
Para considerar-lhe a importância, basta lembrar que ela é o leme de todos os tipos de força incorporados no nosso conhecimento.
A vontade é o impacto fulminante que determina a acção e é nela que encontramos o poderoso botão que decide o movimento ou a inércia da maquina.
Cada pensamento é um elo na ilimitada corrente de causa e efeito, cada efeito tornando-se uma causa e cada causa tendo sido um efeito; e cada elo na corrente ilimitada é forjado com três componentes.

Os desejos que você aspira, os pensamentos que você alimenta e a acção aplicada.
Veja este exemplo de vontade:
Um homem investe todo seu esforço, e o que tem numa acanhada oficina.
Trabalha dia e noite, até dorme mesmo na própria oficina. Para poder prosseguir nos negócios, empenha as jóias da própria esposa.
Tempos depois apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, na qual este aspirava ter apoio, mas ouve dos empresários, que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
O homem larga tudo de mão? Não!
Regressa a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior chacota dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de visionário.
O homem fica aborrecido? Não!
O tempo passa e dois anos depois, a empresa que o recusou, enfim fecha contrato com ele, mas vem a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sua fábrica, e continua trabalhando, porém, como estava no Japão, terra de terremotos vem um dos grandes e arrasa a fabrica.
Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
Ele entra em pânico e abandona tudo? Não!
Criativo, ele encaixa um pequeno motor a sua bicicleta e sai às ruas.
Os vizinhos ficam deslumbrados e todos cobiçam as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e em seguida ele fica sem mercadoria.
Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país, escrevendo a cada um deles uma carta pessoal.
Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
O tempo passou e hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.
Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente. Hoje, a Honda Corporation emprega mais de cem mil pessoas no Japão e Estados Unidos, e é considerado um dos maiores impérios automobilísticos japoneses, ultrapassando todos os demais, exceto a Toyota, nos Estados Unidos.
Porque o Sr Soichiro Honda acionou o poderoso botão que decide o movimento ou a inércia do ser humano a VONTADE.
Portanto, se você tem realmente uma meta, quer atingir um objetivo não oriente sua vida pelo imediatismo, pois primeiro vem à semente depois a flor, em seguida a arvore e só no seu tempo os frutos.
Tudo é possível para aquele que coloca a vontade em ação.
O mundo não precisa de mais gente que viva de modo pequeno.
É hora de parar de se esconder e ir à luta.
É hora de parar de necessitar e passar a conduzir.
É hora de começar a compartilhar os seus talentos em vez de escondê-los ou fingir que eles não existem.
É hora de dar início ao jogo da vida em grande estilo.
É a sua hora...

(Este texto foi encontrado em ideias inspiradoras e motivaçoes.E, como anteriormente descrito, mostra o valor e a força da dedicaçao do fundador do que é hoje uma das maiores multinacionais,como tal nao poderia deixar de o assinalar neste blog, que tanto faz tambem por motivar, a criar essa semente,este exemplo de dedicaçao e motivaçao) Jose Filipe Sousa Cardoso autor de:

http://direitoderespostapor.blogspot.com/

Unknown disse...

EU gostaria de saber como me posso inscrever em novas oportunidades

antonios disse...

boa sorte e que deus esteja sempre do seu lado drª luisa neves e obrigada por tudo que me fez , e o seu pobre coraçao de manteiga seja sempre bem querido e voce vai ficar ser conhecida para sempre como minha esperança- e como á minha salvaçao de sempre adoro-lhe nunca se esqueça disso , ja mais , e ele vai sempre lhe respeitar