2009/10/19

Novas Oportunidades a Ler+

O Centro Novas Oportunidades de Miragaia aderiu à iniciativa Novas Oportunidades a Ler+. O nosso objectivo é fomentar o gosto pela leitura junto do público adulto do Centro, oferecendo às pessoas um espaço onde podem ler e consultar livros, jornais e revistas e proporcionar-lhes oportunidades para conversarem e reflectirem sobre aquilo que leram.

Pretendemos criar um ambiente de leitura no Centro através do desenvolvimento de iniciativas tais como a criação de um Clube de Leitura e um Blogue, onde as pessoas poderão fazer registos das suas leituras e trocar impressões.

Embora este projecto se encontre numa fase embrionária, parece-nos importante incentivar a procura da leitura e do prazer que ela dá. E, para que isso se concretize, será fundamental o contributo de todos através da sua disponibilidade e empenho. Afinal, ler é essencial. A leitura amplia e diversifica os nossos horizontes ao confrontar-nos com novas experiências, novos valores e novas pessoas, permitindo-nos conhecer melhor o mundo e a nós próprios. Valerá a pena!